Filha entrega o lado ‘eleitora fiel de Lula’ de Zélia Gattai
Escritora de 74 anos é a convidada do programa semanal da coluna GENTE

Entre as várias histórias saborosas de uma das famílias mais influentes da literatura nacional, a de Jorge Amado e Zélia Gattai, falecidos em 2001 e 2008, respectivamente, Paloma Amado, 74 anos, é quem traz à tona. Ao programa semanal da coluna GENTE (disponível no canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+, na TV Samsung Plus e também na versão podcast no Spotify), ela narra a eleição de 2009, quando Zélia fez questão de votar, mesmo com problemas de mobilidade.
17:30 Na eleição, a última vez que o Lula foi eleito antes da Dilma, mamãe disse para o João, meu irmão: ‘aquele lugar que eu votava não presta, porque não vou conseguir subir as escadas de cadeiras de rodas’. E ele disse: ‘mãe, você não precisa votar’. Ela: ‘Não preciso votar? Todos têm que votar. É claro que vou votar’. Ela tinha 90 anos, foi votar com cadeira de rodas e máquina de oxigênio”. 18:00
Sobre o programa semanal da coluna GENTE. Quando: vai ao ar toda segunda-feira. Onde assistir: No canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+, na TV Samsung Plus ou no canal VEJA GENTE no Spotify, na versão podcast.