Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Filhos de Cid Moreira constatam assinatura falsa em documentos

Exclusivo: a nova etapa da batalha que Roger e Rodrigo Moreira travam contra a viúva Fátima Sampaio pela herança do ex-apresentador do ‘Jornal Nacional’

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 nov 2024, 17h21 - Publicado em 12 nov 2024, 14h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Advogado dos filhos de Cid Moreira, Ângelo Carbone protocolou à Primeira Vara Criminal da Comarca de Petrópolis (RJ) análise de um perito que identificou assinaturas falsas do ex- apresentador do Jornal Nacional, falecido em 3 de outubro, em alguns documentos. Essa é mais uma etapa da briga pela herança deixada por Cid.

    A coluna GENTE teve acesso com exclusividade ao laudo de 10 de novembro do parecer técnico grafotécnico anexado ao processo, assinado pelo perito Claudio da Silva Cordeiro. Diz o laudo técnico: “Com base nos resultados dos exames realizados e dos elementos tecnicamente analisados, este signatário conclui pela DIVERGÊNCIA caligráfica, entre as assinaturas apostas no (s) documento (s) questionado (s), trata-se de 01 (uma) página de nº. 15 da carteira de trabalho de Manoel Francisco De Lima e o termo de rescisão do contrato de trabalho, termo de aviso prévio, supostamente assinados pelo Sr. Cid Moreira, em seus caracteres gráficos morfogenéticos, comparados em relação às assinaturas padrões nos documentos anexos, termo de declaração (R.O) e documento do testamento que corresponde ao punho caligráfico do periciado”.

    Leia também: A fortuna acumulada por Cid Moreira, que gerou briga com filhos

    Os herdeiros Roger Felipe Naumtchyk Moreira e Rodrigo Radenzev Simões Moreira, segundo consta nos autos, “tomaram conhecimento de que o pai não estava sendo bem cuidado pela esposa e que os funcionários de Cid haviam sido despedidos”. Eles também afirmam que “estranhavam as assinaturas de Cid nos seus documentos, informando que o próprio não sabia que seus funcionários tinham sido demitidos pela esposa”.

    A partir daí, foi analisada a sequência de assinaturas de Cid apresentada por Fátima Sampaio em documentos diversos, e o perito constatou em parecer próprio que são falsas, ou seja, não partiram do punho do jornalista.

    Continua após a publicidade

    Leia também: Filho de Cid Moreira: ‘Sofria abusos sexuais várias vezes por semana’

    Agora o advogado dos filhos pede que seja realizada nova perícia, com os especialistas da polícia grafotécnica para confirmar as falsidades identificadas e, caso comprovadas e que tenham sido produzidas pela viúva, que sejam tomadas as providencias legais, “bem como seja bloqueado o passaporte da viúva (uma vez que sua irmã mora no exterior) e instaurado procedimento criminal adequado a espécie”. A defesa de Fátima ainda não se manifestou.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco
    Continua após publicidade

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.