Globeleza: ‘Nua ou vestida, tanto faz, quero fazer minha arte’
Erika Moura, atual protagonista da vinheta de Carnaval da Globo, diz ver a mudança como artística, não 'politicamente correta'







Vestida ou pintada, o importante para Erika Moura é a arte, garante a atual Globeleza. A dançarina estreou neste fim de semana a nova vinheta de Carnaval da Rede Globo, na contramão de todas já apresentadas pela emissora: ao invés de uma protagonista semi-nua, a personagem está agora fantasiada com looks de diferentes comemorações da tradicional festa do Brasil, como frevo e bumba meu boi.
Ao blog VEJA Gente, Erika comentou “Eu enxergo essa mudança na vinheta pela parte artística. Meu corpo, assim como o de todos os dançarinos, é meu objeto de trabalho, minha arte. Não tem diferença entre me apresentar vestida ou nua, caracterizada com a pintura, a melhor parte foi poder mostrar a diversidade da cultura do Brasil”.
A chamada para a cobertura de Carnaval da emissora chamou a atenção nas redes sociais. Boa parte dos comentários celebraram o fato da mudança objetificar menos o corpo da mulher. No entanto, a ex-dançarina da escola de samba paulista Mocidade Alegre não vê a nudez como um problema, especificamente: “Tudo vai de acordo com o contexto que a escola quer levar para a avenida”, opina ela.