Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Joe Biden se emociona com atitude de filha na convenção democrata

Na abertura da Convenção Nacional Democrata, Ashley Biden elogiou o líder da Casa Branca

Por Mafê Firpo 20 ago 2024, 17h58

O discurso de abertura de Ashley Biden, filha do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Convenção Nacional Democrata desta segunda-feira, 19, levou o democrata às lagrimas. Os comentários que emocionaram o líder da Casa Branca destacavam a sua coragem e resiliência ao longo de sua carreira política – além dos elogios por ser uma figura paterna presente e atenciosa. Ashley, que normalmente fica longe dos holofotes, começou sua fala lembrando do 80º aniversário do presidente, em que ele não comemorou com a família. Na ocasião, sua mãe e primeira-dama, Jill Biden, pediu para que ela e os irmãos dirigissem até a estação de trem Amtrak de Wilmington, em Delaware , para parabenizar o pai. Após o encontro, o democrata pulou em um trem de volta à capital para resolver negócios urgentes no Senado.

“Joe Biden é um pai de menina OG (termo em inglês que significa excepcional). Ele não era apenas um pai de menina. Eu podia ver que ele valorizava e confiava nas mulheres. Como ele ouvia sua mãe, como ele acreditava em sua irmã. E, acima de tudo, como ele respeitava a carreira da minha mãe”, disse, lembrando em seguida o dia de seu casamento, quando Biden levou-a até o altar. “Antes de me levar até o altar, ele se virou para mim e disse que sempre seria meu melhor amigo. Todos esses anos depois, pai, você ainda é meu melhor amigo. Ele me ensinou que todos merecem uma chance justa e que não devemos deixar ninguém para trás. É isso que você aprende com um lutador que foi subestimado a vida inteira. Quando olho para o papai, vejo graça, força e humildade. Vejo um dos líderes mais consequentes da história”.

A Convenção Nacional Democrata marcou a passagem de bastão de Biden para a vice-presidente e candidata democrata das eleições presidenciais americanas, Kamala Harris. O discurso do líder, que encerrou a noite, destacou a importância de Harris vencer o pleito em novembro, além de afirmar escolhe-la como companheira de chapa em 2020 foi “a melhor decisão que tomei em toda a minha carreira”. A filha do presidente também fez comentários homenageando a vice. 

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.