Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

John E. Fernández, do MIT, reforça ‘pegada verde’ no Rock in Rio

Evento da Coca-Cola nesta quarta-feira, 18, pontuou necessidade da sustentabilidade em empresas

Por Mafê Firpo Atualizado em 18 set 2024, 19h29 - Publicado em 18 set 2024, 19h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em tempos de crise climática e sérios problemas ambientais no planeta, o Rock In Rio vem há algum tempo abraçando a bandeira da sustentabilidade, incluindo o tema em ações de marcas parceiras. Com esse objetivo, a Coca-Cola criou seu estande com 100% de energia limpa, incluindo sua ativação diária. A marca, que está junto do festival desde 1985, criou uma pista de dança que abastece energeticamente o próprio espaço – repleto de luzes e som. “Ela funciona com o peso das pessoas. À medida que as pessoas dançam, ela gera energia. Não tem brinde, a gente quer trazer a experiência da sustentabilidade e conscientizar a todos”, explicou Katielle Haffner, diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil, em evento para convidados no local nesta quarta-feira, 18.

    Para reforçar o debate sobre a pegada ecológica, esteve presente o professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), John E. Fernández, que deu uma aula sobre a importância da preservação do meio ambiente para a sociedade. “É preciso mostrar que é possível e que existe um mundo possível, um mundo de paz e de harmonia. Onde as pessoas são bem cuidadas. E sendo bem cuidadas, elas se confortam e também devolvem o melhor. A sociedade precisa ser boa pra todo mundo”.

    Toda a Cidade do Rock está com o slogan da sustentabilidade, prova disso é o uso de copos reutilizáveis, além dos estandes empenhados em produzir energia cinética e descarbonização. “A gente tem a expectativa de passar dos 81% de resíduos corretamente reciclados para mais de 90%. Hoje, falar sustentabilidade não é o diferencial. O diferencial é não falar sustentabilidade e ficar com o filme queimado”, disse Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. Trazer essa iniciativa é, na verdade, uma estratégia para conscientizar positivamente o público e agregar valor à marca – já que o tema é cada vez mais recorrente no mercado.

    Grande parte das pessoas que frequentam o festival não possui educação ecológica e, por isso, esta se torna uma oportunidade de aprendizageml. “Escolhemos a música como forma de nos comunicar com nossos clientes. a música transforma, ela potencializa o recado”, concluiu Hugo Nunes, diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.