Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Justiça conclui falso testemunho de suposto motorista de Gal

Ed Wilson Aparecido alegou ter trabalhado para cantora de 2019 a 2022

Por Mafê Firpo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jun 2025, 17h56 - Publicado em 10 jun 2025, 17h33

Na disputa judicial que envolve espólio de Gal Costa, a Justiça do Trabalho concluiu que Ed Wilson Aparecido, que alegou ser motorista da cantora, mentiu durante o processo e nunca atuou como funcionário da artista por três anos. Segundo Ed, ele trabalhou para Gal de 2019 a 2022 com jornadas exaustivas de 6h às 22h todos os dias, com direito a apenas 30 minutos de intervalo sem vínculo empregatício. O depoimento já havia sido contestado pela viúva da cantora, Wilma Petrillo, que afirmou ter conhecido o suposto motorista, porque ele levava e buscava sua esposa, Luciana de Souza, que trabalhava na residência da cantora. Luciana também move uma ação contra o espólio.

A juíza responsável pelo o caso Franciane Aparecida de Rosa declarou que baseou sua decisão depois de analisar 246 páginas de relatórios da Uber, em que comprova que Ed realizou mais de 12 mil corridas como motorista no horário que supostamente trabalhava para Gal. Durante as audiência, Ed trouxe duas testemunhas que afirmaram que ele trabalhava como jardineiro ou na parte da limpeza na casa. O Ministério Público as investiga por possível falso testemunho.

Ed foi condenado por litigância de má-fé e vai pagar uma multa de 9 mil reais, o equivalente a 3% do valor da causa, estimada em 309.169,24 reais. Ele também poderá pagar os mais de 30 mil reais de honorários dos advogados de Wilma, embora tenha conseguido gratuidade de justiça. As informação foram inicialmente dadas pelo jornal O Dia e confirmadas pela coluna GENTE.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.