Na reta final do prazo para registro de novos títulos eleitorais, a campanha ganhou reforço de um garoto-propaganda internacional. O ator Leonardo DiCaprio, 47 anos, agradeceu nas redes sociais a quem está ajudando a mobilizar jovens a se registrarem.
Ele escreveu em inglês e depois em português nesta segunda, 2: “Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, acesse https://seuvotoimporta.org, https://cadavotoconta.org.br, https://olhaobarulhinho.com”.
Isso tudo depois que o ator teve outro tweet sobre o mesmo tema respondido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao escrever que “o Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para a mudança climática”, e que por isso “o que acontece lá importa para todos nós e o voto dos jovens é chave na promoção de mudança de um planeta saudável”, o ator norte-americano recebeu como resposta do presidente, na sexta, 29: “Obrigado pelo seu apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.
Outros artistas também aderiram à campanha de incentivo ao registro eleitoral, já que jovens de 16 e 17 anos têm voto facultativo, assim como os maiores de 70 anos. Em março, o ator norte-americano Mark Rufallo gravou um vídeo. Por aqui, Anitta, Zeca Pagodinho, Whindersson Nunes e Patrícia Pillar reforçaram a importância do título.