Uma gravidez planejada e feliz. É assim que Ana Carolina Oliveira, de 35 anos, define o nascimento de Maria Fernanda, na última quarta 26, em São Paulo. “É um momento de realização. Estou feliz por viver a maternidade novamente, é uma benção de Deus”, diz ela a VEJA. Carol, como é chamada, é casada com Vinícius Francomano, de 33 anos, com quem já teve um filho, o Miguel, de 4 anos.
Maria Fernanda é a segunda filha menina de Carol. Em março de 2008, sua filha Isabella Nardoni, então com 5 anos, foi assassinada pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá. No dia da tragédia, antes de ser arremessada pela janela do 6º andar do Edifício London, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, a menina sofreu muito nas mãos dos adultos que deveriam estar cuidando dela. Apanhou com uma chave tetra, foi asfixiada e, quando estava inconsciente, atirada com vida de uma altura de 20 metros.
Na ocasião do nascimento de Miguel, Carol chegou a dizer: “Isabella estaria feliz.” Sobre Maria Fernanda, a mãe é toda elogios: “ela é uma boneca e estamos muito apaixonados.”