Maior youtuber do mundo, MrBeast quer comprar o TikTok
Advogado diz que influenciador já fez a proposta

Após uma publicação no X em tom de brincadeira sobre “comprar o TikTok para que ele não seja banido”, MrBeast, considerado o maior youtuber do mundo, com 346 milhões de seguidores, fez uma proposta oficial junto com um grupo de investidores para adquirir a rede social chinesa. A informação foi dada pelo advogado do influenciador à CNN.
Dois dias depois de indicar a possível aquisição da plataforma, Jimmy Donaldson, nome real do influenciador, voltou às redes, desta vez em um vídeo, para confirmar seu interesse. “Acabei de sair de uma reunião com um bando de milionários. TikTok, estamos falando sério. Este é o meu advogado, temos uma oferta pronta para você, queremos comprar a plataforma. A América merece o TikTok”, comentou.
A oferta ocorre em resposta à decisão da Suprema Corte de manter a lei federal dos Estados Unidos que proíbe a rede social no país, a menos que ela seja vendida a uma empresa não sediada na China. O TikTok chegou a ficar fora do ar por algumas horas no último sábado, 18. Após a posse, o presidente Donald Trump assinou um decreto suspendendo a proibição pelo prazo de 75 dias.