Marcos Mion é ‘rebaixado’ e fica fora da transmissão de Lady Gaga na Globo
Apresentador foi criticado quando esteve à frente do show de Madonna, no ano passado

Para o próximo sábado, 3, a Globo prepara sua transmissão do show Todo Mundo No Rio com Lady Gaga, evento que vai marcar o reencontro da cantora com os fãs brasileiros. Após 13 anos sem pisar em solo carioca, a diva pop vai agitar a orla mais famosa do Brasil em uma noite histórica com performances de Mayhem, turnê que nomeia seu mais recente álbum, lançado em março. Mas um nome está fora dos planos da emissora para esta cobertura: Marcos Mion.
Nome certo em transmissões de festivais, como o Rock in Rio, e o show de Madonna, na mesma praia no ano passado, Mion não foi escalado dessa vez, tal como já ocorrera no Lollapalozza. O Multishow faz o esquenta a partir das 20h15, sob o comando de Mc Daniel e Gominho no Esquenta TVZ Lady Gaga. Já Diego Martins invade o pit Little Monster – um espaço exclusivo perto do palco dedicado aos fãs. A TV Globo inicia a transmissão logo após a novela Vale Tudo. Kenya Sade, especialista em música, vai trazer detalhes sobre carreira de Gaga. A cobertura contará ainda com a presença de Ana Clara.
O que se comenta internamente é que Mion foi deixado de lado pela avaliação ruim no engajamento das redes sociais. Na cobertura de Madonna, seu nome foi bastante citado no X, principalmente pelo tom “pastoral” que tenta imprimir nos discursos cansativos. A química com Kenya também não aconteceu.