Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Ministério Público dá parecer favorável a Gusttavo Lima

Cantor sertanejo é investigado em esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Por Nara Boechat 10 out 2024, 19h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Ministério Público de Pernambuco deu um parecer favorável a Gusttavo Lima quanto à revogação das medicas cautelares que bloqueiam os bens do cantor. O artista é um dos alvos da Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. O documento do MP enviado à Justiça de Pernambuco, o qual a coluna GENTE teve acesso, elenca os motivos que levou o sertanejo a ser incluído nas investigações, como a venda do avião apreendido no início da operação e os valores encontrados nos cofres da empresa do artista, Balada Eventos, durante o cumprimento da medida de busca e apreensão decretada pela Justiça, e apresenta provas de que não há indícios de crimes que estão sendo julgados na 12ª Vara Criminal do TJPE.

    “A mera apreensão desses valores no cofre da empresa, desprovida de informações que indiquem sua origem, não implica na conclusão de que são provenientes de jogos ilegais”, argumenta o Ministério, acrescentando que os “eventuais crimes decorrentes de relações jurídicas e financeiras entre essas pessoas jurídicas e seus respectivos sócios” são de competência do Juízo Criminal da Comarca de Campina Grande, na Paraíba. “Requer-se que seja reconhecida a incompetência deste Juízo criminal, com remessa de cópia dos autos ao referido Juízo, a quem compete apreciar o indiciamento do sócio da empresa requerente, bem como decidir sobre a manutenção das medidas cautelares já deferidas e efetivadas”, informa.

    Nesta quarta-feira, 9, a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife manteve o bloqueio dos bens de Gusttavo Lima, afirmando que “a gravidade das circunstâncias que levaram à adoção dessas medidas ainda se faz presente, assegurando a proteção dos interesses da Justiça”. Em nota, a assessoria do artista lamentou a decisão. “Foi extraído um trecho de outra decisão, que é pertinente aos demais investigados, não compreendendo que o Desembargador, expressamente, revogou todas as cautelares contra o cantor, razão pela qual serão tomadas as providências devidas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.