Murilo Cezar, o novo galã da Record: ‘Me falaram que tenho perfil bíblico’
Ator interpreta protagonista da série 'Paulo, O Apóstolo'
A nova série da Record, Paulo, O Apóstolo, tem como protagonista Murilo Cezar, 39 anos, que chega à emissora após uma trajetória de pouco mais de uma década na atuação – com o auge da carreira em Aventuras de Poliana, do SBT. Mas o que poucos sabem é que o paulista trilhou um caminho diferente até chegar às telas. Formado em Administração Pública pela PUC-SP, Murilo começou a trabalhar no mundo corporativo, e quando pensava em investir em uma pós-graduação recebeu convite para ser modelo. Logo que subiu nas passarelas, veio o interesse pelos palcos. “Em uma semana já peguei um filme comercial. Fui para Milão, ainda como modelo, e comecei a estudar em cursos de atuação. Quando voltei ao Brasil, fiz algumas peças e participações em algumas séries na televisão”, conta ele à coluna GENTE.
Paulo, O Apóstolo narra a jornada de Saulo, jovem fariseu que teve sua vida transformada ao ter uma visão de Jesus a caminho de Damasco. A partir deste momento, ele se torna um dos missionários mais importantes do cristianismo primitivo, dedicando a vida a pregar o evangelho. Murilo relata que o convite para o papel surgiu de maneira inusitada. “Fiz um teste para ser um protagonista de outro projeto da Record, mas a autora me viu e acabou me escalando. Sempre me falaram que tenho um perfil bíblico pelo fato de ser alto, moreno e com barba. Já me falaram até que tenho cara de judeu [risos]. De certa forma, é bom para contar a história de Paulo”.
Os predicados, aliás, também lhe alçam ao time de galãs da televisão. “Quando penso nisso, lembro de grandes figuras e me sinto tranquilo. É mais uma camada do meu trabalho”, diz, sem cair no pecado da luxúria. Murilo Cezar confessa que nunca foi “praticante no sentido de ir à igreja” ou de saber “os protocolos”. “Até tinha uma familiaridade, mas é claro que, para um projeto como esse, precisei me aprofundar, entender a palavra e ter maturidade espiritual”, explica o intérprete, que se entende como cristão.
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT
Deputado aciona TCM contra Prefeitura de SP por ‘manobra’ milionária no Réveillon
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas







