Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Neymar e Najila Trindade: entre tapas e beijos

O rumoroso caso foi o infeliz resumo de um ano repleto de traições, brigas e amores desfeitos — tudo espetacularmente acompanhado nas redes sociais

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 14h43 - Publicado em 27 dez 2019, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em 2019, nenhuma intimidade foi mais debatida nas trincheiras das redes sociais, o permanente palco de todas as batalhas de um Brasil em que as versões valem mais que os fatos, do que o caso de Neymar com a modelo Najila Trindade. Em junho, a moça, de 26 anos, lavrou um boletim de ocorrência contra o camisa 10 da seleção e do PSG. A queixa, gravíssima: ela alegou ter sido vítima de agressão e estupro em uma noite tórrida de amor em Paris, para onde embarcara exclusivamente visando ao encontro sexual. O craque tratou de ir ao Instagram (e onde mais poderia ser?) para a defesa, exibindo fotos em que a efêmera companheira aparece nua. Não colou, e houve um rastilho de sucessivos escândalos. Um vídeo mostrou Najila desferindo tapas em Neymar, supostamente na noite posterior ao primeiro encontro. Chamada a exibir provas, ela tropeçou: disse ter sido roubada, para justificar o sumiço dos arquivos que comprovariam o tom belicoso do jogador, e ainda trocou de advogados três vezes em menos de duas semanas. Ao cabo de muita gritaria, a Polícia Civil decidiu não dar continuidade ao processo. Najila chegou a ser denunciada por extorsão e falso testemunho pelo Ministério Público, mas a Justiça não acatou a solicitação. No entanto, a antagonista do atacante virou ré por dificultar as investigações, o que pode acarretar pena de três a oito anos de reclusão.

    Ao trazer o caso à tona, Najila virou vidraça. Ela se recusou a entregar seu smartphone à delegacia porque exporia seu passado (e ex­-clientes) na pele de Thayla, nome que usava quando atuava como garota de programa. Para despistar a imprensa e ter um mínimo de sossego, Najila se mudou com o filho de 7 anos para Ilhéus (BA). Lá, arrumou mais encrenca: envolveu-se com um homem casado e, depois de brigas, foi expulsa da casa. A modelo teve suas contas bloqueadas por dever mais de um ano e meio de aluguel do apartamento onde morava em São Paulo. Para ela não ficou bem. Para ele tampouco. Nas palavras do ex-jogador e hoje cronista Tostão : “É péssimo para o futebol brasileiro ver um talento tão fenomenal perdido no mundo da fama, sem a devida orientação”. A derrapada de Neymar, que uma vez mais foi ao chão, apesar do arquivamento do caso, é o símbolo de um ano de encontros, desencontros e erros.

    Publicado em VEJA de 1º de janeiro de 2020, edição nº 2667

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.