O ator que entra para dar um sacode em ‘Vale Tudo’
Pernambucano está em seu primeiro papel no horário nobre da Globo

Em meio aos baixos pontos de audiência, o remake de Vale Tudo, da TV Globo, ganhou um novo personagem recentemente. Vivido por Marcos Palmeira na versão original de 1988, Mário Sérgio entra na trama formando um par romântico com Solange Duprat (Alice Wegmann), e o ator selecionado para dar uma sacudida na história adaptada por Manuela Dias foi Thomás Aquino, 39 anos. “Uma nova escola se abre no meu currículo como ator, onde posso explorar mais minhas ferramentas de estudo e levar depois para um próximo trabalho”, conta o novo galã sobre sua primeira novela para a TV aberta.
Embora seja um rosto novo no horário nobre, o artista pernambucano já é conhecido por outros papeis marcantes na televisão, teatro e cinema. Um dos seus trabalhos de destaque foi no filme Bacurau (2019), considerado um marco do cinema nacional, mas também integrou o elenco de Aquarius (2016) e Curral (2020). Já nas telinhas, ele tem algumas passagens pelo streaming, como as séries Os Outros, da Globoplay, e DNA do Crime, da Netflix. E, em breve, Aquino também poderá ser visto na nova novela do streaming da Globo, Guerreiros do Sol, na qual interpretará um dos protagonistas.
Em Vale Tudo, Aquino viverá um repórter charmoso e arrogante, que inicialmente vai trocar farpas com Solange Duprat. No capítulo desta terça-feira, 3, os dois tiveram o primeiro embate na agência, quando a diretora da Tomorrow reage na defensiva ao achar que o galã está ocupando seu lugar. “Mário Sérgio é um jornalista ambicioso, com muita gana de subir na vida. Estudioso, formado em antropologia, tem sua inteligência sempre afiada para descobrir coisas e levar a vida com sabedoria. É focado, aplicado, dedicado e sabe o que faz. Tem muita maturidade”, completou.