Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

O ‘case’ Rihanna no mundo dos negócios

Pioneira no lançamento de maquiagens que abrangem todos os tons de pele, cantora planta inclusão e diversidade e colhe lucro e admiração mundial

Por Cleo Guimarães 21 fev 2022, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Além de revolucionar o mercado de beleza ao criar, em 2017, a empresa de maquiagem inclusiva Fenty Beauty, Rihanna conseguiu provar que investir em diversidade pode ser bastante rentável. Só em 2020, a marca de make up da cantora lucrou 555 milhões de dólares – mais do que as cinco primeiras colocadas entre as outras marcas de maquiagem criadas por pop stars mundiais como Kylie Jenner, Lady Gaga (Haus Laboratories) e Selena Gomez (Rare Beauty).

    Petrópolis: herdeiro da família real chama críticos de ‘esquerdistas’

    Qual o pulo do gato de Rihanna? Mais do que emprestar a sua imagem aos produtos (isso todas fizeram), a recém-nomeada heroína nacional da Ilha de Barbados foi pioneira ao lançar, em parceria com o grupo LVMH, um leque de tons e texturas que atendem a todos os tons e tipos de pele, da mais clara à mais escura, além de desenvolver campanhas publicitárias que celebram a diversidade. Isso permitiu que seus consumidores, de todas as  raças e etnias, se identificassem com a marca, sentindo-se incluídas. Por que ninguém pensou nisso antes? Eis a questão.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.