O fracasso na estreia de Boninho no SBT
Ex-diretor da Globo está à frente do 'The Voice Brasil'
Um ano depois de anunciar sua saída da Globo, Boninho estreou sua nova produção no SBT, The Voice Brasil, mas não teve o que comemorar. O reality musical, que chegou às telas nesta segunda-feira, 6, fracassou na audiência, ficando atrás do Programa do Ratinho, que ocupava a mesma faixa. Em média, a atração herdada da Globo marcou 3,75 pontos, alcançando o pico de 4,75 e mínima de 3,06. Em nenhum minuto, o programa comandado por Tiago Leifert conseguiu superar os rivais, como a Record, que exibia A Fazenda 17 no horário.
Após a publicação desta nota, o SBT enviou à coluna GENTE os números consolidados da audiência, que marcou uma leve crescente para o horário. “A audiência foi de 4,1 em São Paulo. Os números são os oficiais da Kantar IBOPE. Na faixa em que foi exibido, a audiência elevou em 34% e subiu dois pontos de share, indo a 9,1%. Durante o horário, o SBT também elevou o engajamento em 24% e ampliou em 8% o alcance médio. No Brasil, alcançou 7,4 milhões de indivíduos. Na comparação com a última segunda-feira, 29 de setembro, ocorreu um crescimento de 22% de audiência, 1 ponto de share, 24% de engajamento e 7% de alcance médio”, informou a nota.
Ainda assim, os números ficaram aquém do esperado para um programa já conhecido do público, além da contratação de peso feita pela emissora. Vale lembrar que a última temporada do The Voice Brasil na Globo encerrou com uma média de 17 pontos de audiência. Por outro lado, é preciso considerar que a estreia no SBT foi ao ar logo após a exibição da morte de Odete Roitman, em Vale Tudo, na Globo.
Leia também: Ratinho se revolta e dispara críticas ao SBT







