O impacto positivo de Milei, segundo presidente de rede hoteleira
Gustavo Viescas está à frente da chefia de franquia de Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe

Gustavo Viescas, presidente da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe, admite que há certos desafios para manter “saudável” um hotel na América Latina – desde questões econômicas até burocráticas. Com foco em aumentar a rede por todo o continente, um dos países que tem chamado atenção é a Argentina, principalmente pela nova política monetária adotada por Javier Milei. Em entrevista à coluna GENTE, Viescas afirma que hoje ter dinheiro investido no país é uma oportunidade, já que o câmbio mudou de direção.
Além disso, o turismo argentino também mudou: se anteriormente o brasileiro ia até Buenos Aires para gastar menos, hoje o movimento é o reverso. “Isso é um desafio para nós, e temos que nos adaptar a ele. O que eu tenho na Argentina para que seja atrativo? Qual é o público que tenho que ir buscar na Argentina agora que o brasileiro naturalmente não está vindo mais? Por exemplo, está tendo mais eventos corporativo, que não tinha antes”, analisa.
Apesar de evitar assuntos sobre política, Viescas deixa bem claro: “Um país com 25 por cento de inflação, como a Argentina teve em dezembro de 2023, é inviável. Está sendo um processo que é de estabilizar o país. Se vai fechar bem ou não, temos que aguardar para ver o que vai acontecer no futuro. Mas uma mudança era necessária; o país agora, economicamente, é mais estável. Mas precisa de muito tempo para gerar confiança nos investidores estrangeiros”, finaliza.