O motivo de Diddy querer calar advogados das supostas vítimas
Rapper está preso desde setembro do ano passado

A equipe jurídica de Sean Diddy Combs entrou com um pedido na justiça para impedir que os advogados das supostas vítimas comentem o caso. Em uma carta apresentada nesta terça-feira, 29, a defesa de Diddy disse que, apesar de já terem sido solicitado o silêncio, as pessoas seguem dando “publicidade negativa” em relação ao músico. “Na ausência de uma ordem judicial, acreditamos que a publicidade não só continue, como também pode aumentar à medida que o julgamento começa”, informa a carta ao juiz Arun Subramanian.
Segundo o Daily Mail, uma das provas que os advogados querem tirar do processo é um vídeo que mostra o rapper puxando pelos cabelos a sua ex-namorada Cassie Ventura, no corredor de um hotel em Los Angeles, Estados Unidos, em 2016. A defesa alega que as imagens foram editadas e manipuladas. Apesar da tentativa, o juiz já decidiu que as imagens permanecerão como prova.
Para os advogados das vítimas, o pedido de silêncio é uma tentativa “óbvia” de controle em “violação a precedentes legais e éticos bem estabelecidos”. “Não é de se surpreender que Combs não cite um único caso para fundamentar seu pedido”, disse Douglas Wigdor, que representa Ventura. Diddy está preso desde setembro de 2024, após uma dezena de denúncias de crimes, incluindo tráfico sexual.