O projeto ‘sobrenatural’ de Isabel Teixeira após ‘Volta por Cima’
Atriz está no elenco da novela das 7 que termina neste sábado, 26

Enquanto parte do elenco de Volta por Cima segue para curtir as férias após o fim da novela das 7 da TV Globo, Isabel Teixeira, 51 anos, já tem outros compromissos profissionais marcados, e com um tom mais sobrenatural. Com o término do folhetim escrito por Claudia Souto, com o último capítulo exibido neste sábado, 26, a intérprete da “bicheira” Violeta Castilho está com passagens compradas para Maricá, município do Rio de Janeiro, só que para trabalhar. “Próxima Parada: Diário de Fogo“, anunciou a atriz em uma publicação no Instagram.
Com roteiro e direção de Maju de Paiva e Bernardo Florim, Diário de Fogo é um filme de suspense que conta a história de Graça e sua filha Duda que procuram um abrigo após um incêndio destruir o local onde viviam. Compartilhando a capacidade de se comunicar com os mortos, mãe e filha se deparam com uma mulher grávida vagando como um espectro em meio às buscas. “Mistura o horror ao cotidiano com uma sensibilidade rara, tratando o sobrenatural não como um susto, mas como parte da vida. Esse filme carrega um Brasil profundo, urbano e ferido, onde os fantasmas são reais — e, às vezes, estão vivos”, comenta Gabriel Correa e Castro, diretor executivo da Viralata, que produz o longa em parceria com Elo Studios e Telecine.
Este é o segundo projeto das três produtoras. O primeiro foi em Avenida Beira-Mar (2024), que também contou com a atuação de Isabel. “Diário de Fogo traz um gênero ainda pouco explorado no Brasil mas com grande potencial de quebrar barreiras e agradar os fãs”, acrescenta a CEO da Elo Studios, Sabrina N Wagon.
Além de Isabel, o elenco da produção conta com Higor Campagnaro, conhecido por Um Animal Amarelo (2020) e Os Primeiros Soldados (2021), e Ranieri Gonzalez, de Olga (2004) e Uma Família Feliz (2024). O longa está previsto para estrear em festivais no primeiro semestre de 2026.