O que aconteceu com Milton Nascimento ‘barrado’ no Grammy
Brasileiro concorria na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz

Indicado ao Grammy na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz ao lado de Esperanza Spalding, 40, Milton Nascimento, 82 anos, não foi convidado para se sentar em uma das mesas principais do evento. A informação foi divulgada pela cantora, que, em protesto, colocou uma foto do artista brasileiro ao seu lado. Cabe destacar que o cantor estava presente na premiação, inclusive tirou fotos ao lado da parceira musical. A dupla lançou o disco de estúdio Milton + esperanza (2024). Eles perderam para A Joyful Holiday (2023), de Samara Joy.
“Então, foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy. Estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de uma cadeira, aqui nesta mesa na qual estou sentada. Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre os A Listers, ou como as mesas no andar principal estão organizadas, então tive que trazê-lo comigo. Avise se você nos ver na TV”, escreveu Spalding no seu perfil do Instagram.
Nas redes sociais, muitos internautas brasileiros se revoltaram com a situação. “Essa notícia que o Grammy esnobou o Milton Nascimento acabou com a minha noite”, escreveu um. “O que o grammy fez com um dos maiores artistas brasileiros da história é uma vergonha”, disse outro. Milton não se manifestou sobre a situação.