O que dizem autoridades e celebridades sobre morte de Juliana Marins
Jovem brasileira foi encontrada sem vida após cair durante uma trilha em vulcão na Indonésia

Autoridades e personalidades brasileiras utilizaram as redes sociais neta terça-feira, 24, para lamentar a morte de Juliana Marins. A jovem de 26 anos foi encontrada sem vida dias após cair durante uma trilha em vulcão na Indonésia. Em uma publicação em seu perfil no X, Marcelo Freixo comentou sobre o acidente. “Infelizmente, recebemos a notícia que ninguém queria. Neste momento de profunda dor, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos que se comoveram com sua história. O país está de luto e compartilha desse sentimento de tristeza. Que Juliana seja lembrada por sua coragem, alegria e pela mobilização de amor que inspirou”, escreveu o ex-deputado.
Leia também: O relato de Clayton Conservani: onde brasileira morreu na Indonésia
Ainda na rede social, a deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ) também se pronunciou sobre o caso. “Com muita tristeza, recebi a notícia da morte da brasileira Juliana Marins, após quatro dias de angústia. A família confirmou que a equipe de resgate chegou ao local e que, infelizmente, Juliana não resistiu, após uma longa espera por socorro. Toda a nossa solidariedade à sua família e aos amigos neste momento de profunda dor”.
A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também falou sobre a tragédia. “Quando uma mulher tão jovem, de espírito livre e sorriso largo, como Juliana, nos deixa, fica toda a tristeza de momentos não vividos. Mas também reverbera em nós a inspiração por toda a força e coragem que ela teve de realizar seus sonhos e viver com entusiasmo. Deixo aqui todo o meu afeto e solidariedade para a família e os amigos de Juliana. Que Deus conforte seus corações e que o brilho dela siga os acompanhando sempre”, observou Janja na legenda de uma uma foto de Juliana publicada no Instagram.
Tatá Werneck escreveu que estava bastante emocionada com o ocorrido. “Sinto muito. Sinto muito mesmo. Aos prantos aqui”, comentou a humorista no post do comunicado feito pela família. Outras personalidades também usaram a publicação para lamentar a morte da jovem. “Lamento profundamente”, escreveu a apresentadora Eliana. “Muito triste. Meu carinho e meus sentimentos para a família. Muita luz e amor para Juliana”, comentou a autora de novelas Claudia Souto. “Toda nossa solidariedade nesse momento. Muita força para a família e amigos”, disse o deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ).
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores disse que a embaixada do Brasil acompanhou os trabalhos de busca. “O governo brasileiro transmite as condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente”, informou o Itamaraty.