Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

O que há de fato por trás das mudanças no visual de Anitta

André Maranhão, cirurgião plástico, explica à coluna GENTE as prováveis técnicas adotadas pela cantora

Por Nara Boechat Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 jul 2025, 20h00

Após ficar meses longe das redes sociais, Anitta surpreendeu seguidores e fãs ao aparecer exibindo um novo rosto. Aos 32 anos, a cantora que acumula sucessos em vendas também começa a aumentar significativamente a sua lista de procedimentos estéticos – algo natural para ela, como a mesma já contou em outra ocasião: “Fazer uma cirurgia plástica é como mudar de cabelo”. Há quem diga que já foram mais de 50 cirurgias plásticas, especialmente no rosto e corpo. Entre essas, rinoplastia, ninfoplastia (para reduzir os pequenos lábios vaginais), lipoaspiração, redução dos seios, remodelagem do queixo, implante de silicone e preenchimento labial. Este último, aliás, chegou a virar piada nas redes pelo resultado com leve exagero. Sem ligar para críticas, desta vez ela voltou a aumentar o tamanho dos lábios e ainda afinou o queixo, chegando a ser comparada com sua amiga Juliette.

Leia também: O tenso bastidor de Anitta após plástica

Com a repercussão, a sua equipe veio a público explicar que ela fez um procedimento “como de costume” e que não precisou de “necessidades especiais”. No entanto, a coluna GENTE apurou que a situação não foi tão calma nos bastidores. Após realizar procedimentos para rejuvenescimento facial, Anitta ficou com o rosto inchado e buscou meios de melhorar a situação. A coluna ouviu André Maranhão, médico cirurgião plástico e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio, que esclareceu as prováveis técnicas usadas pela artista e ainda deu dicas para os interessados não passarem pelo mesmo sufoco.

“Estamos falando no campo das suposições, uma vez que a cantora é adepta a recorrer a procedimentos estéticos há muito tempo e, recentemente, foi percebida sua ausência das redes sociais com um retorno triunfal e rejuvenescida. Pela idade da cantora e seu estilo de vida com muita atividade física, o emagrecimento facial e a flacidez consequente nos levam a supor que três técnicas, que envolvem o terço superior e médio da face, podem ter sido realizados. Primeiro, um Ponny Tail Lift, associado a um Lip Lift e provável Terapia regenerativa com lipotransferência. É uma técnica de lifting facial menos invasiva, inspirada no efeito estético que um rabo de cavalo alto proporciona ao rosto — elevação das sobrancelhas, abertura dos olhos e suavização das linhas da face média. O Lip Lift é uma cirurgia plástica que tem como objetivo rejuvenescer o lábio superior, encurtando a distância entre o nariz e o lábio. Isso é feito por meio da remoção de uma pequena faixa de pele abaixo do nariz, elevando o lábio superior e proporcionando um contorno mais jovem. Já a Terapia Regenerativa utiliza técnicas como enxerto de gordura rica em fatores de crescimento para estimular a regeneração tecidual, melhorar a qualidade da pele, reduzir rugas finas e acelerar a cicatrização. O Ponytail Lift não é indicado para todos os pacientes, como pessoas com flacidez facial avançada, excesso de pele, doenças autoimunes que afetam a cicatrização, uso crônico de anticoagulantes ou condições médicas descompensadas, como diabetes ou hipertensão severa. Também não é recomendado para quem tem expectativas irreais quanto ao resultado, já que o procedimento oferece uma elevação discreta e natural”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.