O que há em comum entre os vencedores do BBB que perderam todo o prêmio
Rodrigo Cowboy, Cida Santos e Paula Von Sperling estão entre os que não conseguiram manter dinheiro na conta

A divulgação dos participantes da edição do BBB 2025 começa nesta quinta-feira, 9, e pela primeira vez o programa adotou uma dinâmica em que participantes estarão em duplas. O valor do prêmio ainda não foi divulgado, mas gira na casa de alguns milhões – no ano passado atingiu 2,92 milhões de reais. No entanto, apesar da quantia milionária, nem todos os ex-BBB’s que saíram vitoriosos conseguiram manter o dinheiro na conta. Alguns se endividaram meses depois.
Rodrigo “Cowboy”, vencedor da segunda edição, ganhou 500 mil reais em 2002, mas perdeu todo o prêmio ao investir em bezerros e aluguéis de fazendas. Sem nenhum retorno do investimento, atualmente trabalha como corretor de imóveis. O campeão de 2003 também foi pelo mesmo caminho. Dhomini, affair de Sabrina Sato no programa, não conseguiu seguir a trajetória da apresentadora e perdeu o dinheiro depois de comprar alguns postos de gasolinas e imóveis. O ex-participante retornou em 2013 ao programa, mas foi o segundo eliminado. Hoje vende cosmésticos com a esposa e também dá palestras.
Max Porto, da nona edição, investiu o dinheiro e não obteve retorno financeiro – hoje é artista plástico. Cida Santos conquistou o prêmio em 2004 e fez história ao se tornar a primeira vencedora mulher. No entanto, zerou a conta bancária ao emprestar dinheiro a amigos. Além disso, foi fiadora do imóvel de uma ex-assessora, que não pagou o aluguel. Ao assumir a dívida, perdeu o prêmio e precisou vender bolo de pote para sobreviver. Ultimamente, trabalha como influenciadora digital. Paula Von Sperling angariou o valor milionário em 2019, mas meses depois já tinha gastado todo valor. Atualmente, aposta na carreira de influenciadora.
Como se vê, em comum, todos tomaram decisões precipitadas, ou investindo o valor em áreas nas quais não tinham qualquer conhecimento específico, ou adotando práticas arriscadas para tentar fazer o valor dobrar rapidamente. O que vem fácil pode, muitas vezes, ir embora ainda mais fácil.