Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

O que se procura em procedimentos estéticos dos 20 aos 60 anos

A biomédica Gabriela Dawsonlista lista os procedimentos mais comuns em diferentes faixas etárias

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h19 - Publicado em 15 mar 2024, 12h00

É notório que a corrida aos consultórios por procedimentos estéticos ocorre cada vez mais cedo, principalmente em mulheres a partir dos 20 anos, que já começam a procurar protocolos de embelezamento. A área da cirurgia plástica trabalha com três segmentos de procedimentos estéticos: voltados para o embelezamento, para o rejuvenescimento e à associação do embelezamento ao rejuvenescimento. Em conversa com a coluna, a biomédica Gabriela Dawson, especialista em procedimentos minimamente invasivos da face e corporal, lista as diferenças de procura de tratamento de acordo com as faixas etárias.

“Normalmente uma menina prestes a fazer aniversário, entre seus 17 a 19 anos, tendo lábios muito fininhos, quer se sentir mais bonita e empoderada. Com o consentimento e a presença da mãe, ela tende a fazer preenchimento labial. O ideal é que seja sutil. A partir dos 20 anos, surgem pedidos como correção leve do nariz, a rinomodelação. A partir dos 25 anos, com a toxina botulínica preventiva, se previne a aparição de rugas estáticas, aquelas que acabam virando cicatrizes. Com 30 anos, a mulher começa a ter uma pequena perda de volume ósseo, os coxins de gordura. É quando há maior procura pelo reposicionamento desses coxins associado ao beautification, protocolo de embelezamento facial, onde se deixa o rosto alongado, além de trabalhar proporções. Aos 40 anos começa a reposição do colágeno. Nosso corpo produz colágeno, ácido hialurônico e elastina na pele, o que dá jovialidade, e é o que deixa a pele vistosa. Nesta idade, se perde muito colágeno. Então, investe-se em bioestimuladores para manter o banco de colágeno. Aos 50, a gente trabalha muitos MD-CoDs, pontos estratégicos de ácido hialurônico para sustentação da face. Há também os fios de dermosustentação, que além de reposicionamento da pele, estimulam colágeno. Dos 50 em diante, investe-se no bioestimulador de colágeno e em tratamentos com tecnologias, como ultraformer e lasers de tratamento de manchas. É quando se começa a ter manchas senis, que envelhecem a face”.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.