Minutos antes de Liam Payne cair do terceiro andar do hotel em Buenos Aires, na Argentina, uma mulher que também estava hospedada no local teria tido um encontro com o cantor, que descreveu como “perturbador”, no saguão. Segundo ela, o ex-integrante do One Direction estava furioso ao ler e-mails.
“Ele abriu os e-mails e viu algum que o deixou visivelmente chateado. De repente, ele pegou o computador, gritou e começou a bater no chão”, descreveu a jovem, identificada com o nome fictício Rebeca, segundo o Daily Mail. A mulher afirma ainda que Liam teria falado com ela: “Eu era de uma boy band e é por isso que eu estou tão f*”.
Segundo a testemunha, um empresário argentino do setor de energia chamado Rogelio ‘Roger’ Nores teria tentado tirar o artista do quarto do hotel, e compartilhou sua frustração com o uso de drogas de Payne com outros hóspedes. “Roger parecia irritado com Liam porque ele estava claramente alterado [pelas drogas]. Roger estava revirando os olhos para Liam e então nos lançou um olhar como se dissesse: ‘Desculpe, vocês acreditam nesse cara?'”, comentou a mulher, acrescentando que o empresário estaria tentando tirar o músico do hotel por ter ultrapassado o horário da reserva. “Meu amigo deveria ter feito o check-in no quarto, mas Liam se recusou a fazer o check-out”.
Liam Payne foi encontrado morto na quarta-feira, 16, após a queda do terceiro andar de um hotel em Palermo, em Buenos Aires. A investigação aponta que o cantor teria morrido em decorrência de politraumatismos causados pela queda, além de hemorragia interna e externa.