O surpreendente comentário de Regina Duarte sobre ‘Ainda Estou Aqui’
Atriz destacou obra de Walter Salles ao responder um seguidor nas redes sociais

Ex-secretária de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte surpreendeu seguidores ao elogiar Ainda Estou Aqui. Isso porque o filme, indicado em três categorias do Oscar, incluindo melhor atriz para Fernanda Torres, aborda a luta de Eunice Paiva para encontrar o marido, o ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar, em 1971. Ao ser questionada se assistiu à produção dirigida por Walter Salles, a atriz respondeu que sim, incluindo elogios. “Acho a direção primorosa, elenco ótimo e a atuação da Fernanda Torres contida, na medida certa”, escreveu Regina, em um comentário nas redes sociais, destacando ainda a história de Eunice. “Heroína brasileira grandiosa vivendo tempos de comprometimentos difíceis”.
A opinião da artista, que chegou a ser processada por fazer apologia a crimes do período militar, não passou despercebida de usuários do X. “Regina Duarte cai da escada, bate a cabeça e esquece que é bolsonarista e que foi tucana por cinco minutos”, escreveu um usuário. Já outros internautas suspeitaram da mudança da atriz. “Quase implorando para a Globo contratá-la de volta”, comentou um.
Esta não é a primeira surpresa recente da “namoradinha do Brasil”. Há poucos dias, ela disse que o filme erótico Babygirl, com Nicole Kidman, é o melhor que teve “o privilégio de ver nesta última década (pelo menos)”, dizendo ainda que a trama “dá uma aula de sexo de alta qualidade indicada para homens e mulheres interessados em prazeres carnais”.