Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Os clássicos repaginados de Hollywood que voltam ao cinema

Com elencos originais, novas tramas de franquias como 'O Diabo Veste Prada', 'Jurassic Park' e 'Pânico' tentam ganhar a nova geração

Por Giovanna Fraguito 6 jul 2025, 19h00

Em uma época preliminar das redes sociais e influenciadores, os filmes de Hollywood moldavam gerações. As jovens que assistiam O Diabo Veste Prada (2006), além de desejar a mesma franja de Anne Hathaway, também queriam uma vaga na disputada revista comandada por Meryl Streep. Termos como diversidade ou burnout passavam longe da preocupação dos produtores. Hoje, sequências como Jurassic World (2015 – quarto da franquia Jurassic Park, de 1993), Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997), Sexta-Feira Muito Louca (2003), Legalmente Loira (2001) e Pânico (1996), estão sendo revisitadas na busca da audiência pela nostalgia e mudanças são feitas para se adaptarem aos novos tempos. 

No segundo filme de O Diabo Veste Prada, Miranda vai precisar lidar com as mudanças em sua carreira após o declínio das revistas. Além disso, ela também enfrenta a sua antiga assistente, Emily Charlton (Emily Blunt), que acabou se tornando uma executiva poderosa de um grupo de luxo. Já em Sexta-Feira Muito Louca 2, Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan retornam às personagens Tess e Anna Coleman, mãe e filha que trocam de corpos de forma mágica. Com Anna (Lohan) se ajustando a uma nova dinâmica familiar. Mãe solo de uma filha adolescente, ela se vê obrigada a assumir o papel de madrasta de outra menina, filha do seu novo marido (Manny Jacinto). 

Único da lista que já está nos cinemas, Jurassic World: Recomeço, com Scarlett Johansson e Jonathan Bailey, já falhou na proposta de agradar tanto novos, como antigos fãs. Repetindo as premissas da franquia, com a mutação dos dinossauros e a conclusão de que investir em espécies mais agressivas não é o melhor caminho, o filme não funciona para quem já assistiu as seis produções anteriores.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.