Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Os desafios das responsáveis pela comunicação do The Town

Beth Garcia e Fabiana Guimarães, da Approach, conversaram com a coluna

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h17 - Publicado em 7 set 2023, 18h21

Desde que o Rock in Rio voltou a ser organizado no Brasil, em 2001, a Approach é a agência responsável pela comunicação do evento. Agora, com a realização do The Town, em São Paulo, se mantém a estrutura, que se tornou referência nas edições já consolidadas com o nome do Rio de Janeiro. À frente da agência, a CEO Beth Garcia e a diretora Fabiana Guimarães falaram com a coluna sobre os desafios da área da comunicação.

“O mais legal dessa história toda é essa parceria de 20 anos, acompanhando o projeto que só cresce, só melhora. É um desafio, mas também é um produto que ajuda muito. No Rock in Rio, e agora o The Town, a gente tem uma vantagem absurda que é a qualidade. Desde a primeira edição em 2001, fomos uma aposta do Roberto Medina, porque a agência era eu e mais meia dúzia de pessoas. A gente se quer tinha telefone. Quando eu lembro daquela época, acompanhar essa história é muito fantástico. Ele faz a estratégia toda da comunicação partindo de mídia espontânea. Esse desafio de fazer o cliente ser notícia e tornar a informação do cliente uma informação bacana, adaptando esse conteúdo. Aqui são 40 pessoas comandando 780 credenciados”, diz Beth.

“O Roberto coloca a comunicação como o coração do festival, onde a gente distribui o conteúdo para todas as áreas. Então precisa de fato debruçar e pensar o que vale de conteúdo para cada veículo, para cada tipo de mídia, tanto para a imprensa, quanto para redes. São dois anos antes para que nasçam conteúdos dos mais diversos, pautas totalmente inusitadas pensadas para que o conteúdo do festival esteja vivo 100% do tempo”, completa Fabiana.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.