Os herdeiros de Giorgio Armani, que não deixou filhos
Estilista italiano morreu nesta quinta-feira, 4, aos 91 anos

Morreu, nesta quinta-feira, 4, aos 91 anos, Giorgio Armani. Como o estilista italiano não tinha filhos, os herdeiros da fortuna estimada em 12,1 bilhões de dólares deverão incluir a irmã mais nova, Rosana; duas sobrinhas, Silvana e Roberta; um sobrinho, Andrea Camerana; e o parceiro de longa data Dell’Orco.
Leia mais: O que vai acontecer com a fortuna de Giorgio Armani após sua morte
O italiano pensava em uma transição gradual dos seus bens para as pessoas mais próximas. “Meus planos de sucessão consistem em uma transição gradual das responsabilidades que sempre assumi para aqueles mais próximos de mim”, disse Armani, em uma entrevista recente ao Financial Times. Ele citou membros da família, além do empresário Pantaleo Leo Dell’Orco.
O estilista estava com a saúde debilitada há alguns meses, evidenciada com a ausência, pela primeira vez, nos desfiles da sua grife durante a Semana de Moda Masculina de Milão. O anúncio da sua morte foi feito por meio de um comunicado publicado nas redes sociais da marca. “O Grupo Armani comunica, com infinito pesar, o falecimento do seu criador, fundador e força incansável: Giorgio Armani. Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos. Incansável, trabalhou até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções, aos diferentes e sempre novos projetos no ser e no ser”.