Os tropeços de Fiuk, agora exposto em reality show decadente do YouTube
Cantor começou sua carreira em novelas da Globo e hoje participa de programa com subcelebridades

Fiuk, 34 anos, nasceu rodeado pela fama, disso ninguém duvida. Filho de Fábio Júnior, referência na música romântica brasileira, Fiuk tinha tudo para seguir os passos do pai. Embora tenha começado a carreira em novelas da TV Globo, como Malhação (2009) e A Força do Querer (2017), o jovem queria mesmo era ser cantor. Muito antes da popularização do termo “nepobaby”, ele já mostrava que queria trilhar seu próprio caminho ao sol.
Por um bom tempo, entretanto, Fiuk ficou afastado das grandes produções televisivas, tentando emplacar sua carreira musical. Em 2020, viu uma oportunidade de mudar esse cenário. Apostou alto ao aceitar entrar para o BBB. Ficou em terceiro lugar, recebendo um prêmio de 50 mil reais. No reality, comentou sua carreira morna – disse até que precisou vender sua guitarra para se sustentar. Fez o que todo famoso exposto a tal ponto consegue: virou meme, motivo de piada e ganhou haters. Mas apesar da grande repercussão, continuou em busca de seu espaço no ramo artístico. Com a fama do reality a reboque, lançou algumas músicas novas e investiu em um perfil sobre automobilismo.
Hoje, Fiuk segue no rastro da fama oriunda da internet. Ainda investindo na carreira musical, o cantor mudou completamente de estilo – decidiu se inovar no… funk. Em 2024, lançou Desapeguei ao lado de outros funkeiros. Entretanto, o single não atingiu as expectativas: no Youtube obteve três mil visualizações e só dois comentários. No mesmo ano, se aproximou da polêmica Deolane Bezerra – os dois foram alvo de rumores de que viviam um romance, desmentido pela influenciadora. A relação foi tão intensa que Fiuk lançou a música Rainha da Favela, em homenagem a Deolane. Um pouco depois, brigaram (de forma um tanto midiática, com direito a indiretas no X), ainda que não tenham cortado de vez o contato.
Depois disso, compôs ao lado de mais nove pessoas a música Mãe Solteira, que alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil e Portugal, além de estar no top 50 da plataforma. Não demorou e começou a ser criticado pelos colegas, que alegavam que ele estava recebendo todos os créditos da composição. De acordo com um dos cantores, o funkeiro MC Davi, Fiuk foi responsável por uma pequena parte da letra e que não merecia tanto “reconhecimento”. Irritado, Fiuk disparou contra Davi: “Estão tentando apagar a minha história. Aí eu me pergunto: Por que eu incomodo tanto? O fato de eu ser playboy? Filho de famoso? Qual é o ponto?”, disse em um post no Instagram. Sobrou até para o pai – Fiuk também expôs um pouco da relação dos dois. “Sempre tentaram me diminuir. Eu fazia show para 20, 30 mil pessoas, e quando eu chegava em casa o meu próprio pai me desvalidava. Nunca tive alguém para me fortalecer”, completou. Apesar de tudo, a repercussão não abalou o cantor e até publicou um vídeo estourando uma champahne na frente de um carro com duas modelos dançando.
Depois da confusão, o cantor foi para o famigerado Rancho do Maia, uma espécie de reality show de subcelebridades do influenciador Carlinhos Maia. Transmitido pelo YouTube e redes sociais, o dito programa mostrou como o rapaz se envolveu com a cantora e ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, Kally Fonseca, e também apareceu beijando a ex-BBB Lumena Aleluia. Antes de ir para o Rancho, Fiuk publicou um vídeo em um ônibus lotado e deu a entender que pegar transporte público faz parte da sua rotina. Ainda sem saber para que direção ir, o cantor segue tentando achar seu rumo artístico.