Patrícia Poeta constrange ao vivo pai que acabou de perder filha
Apresentadora do 'Encontro' conversou com Carlos Souza e foi criticada nas redes sociais

Patrícia Poeta foi detonada nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, 7, após entrevistar ao vivo Carlos Souza, pai de Vitória, jovem que foi encontrada morta em Cajamar, na Grande São Paulo, no programa Encontro da TV Globo. Na ocasião, ela falou sobre a suposta motivação e suspeito do crime. Carlos respondeu dizendo que não sabia da informação e ficou visivelmente abalado. No X e em comentários do Instagram, a jornalista foi chamada de indelicada e teve sua postura comparada a programas sensacionalistas. O nome de Patrícia aparece entre os assuntos mais buscados no Google Trends nesta sexta.
“Acabei de receber a notícia aqui, seu Carlos, que a Polícia Civil disse agora há pouco ter esclarecido o assassinato da sua filha. Foi um crime passional, segundo a polícia o assassino é um homem chamado Daniel, que tinha um relacionamento amoroso com o ex-namorado da Vitória. Ele teria contado com dois amigos que tinham ajudado a matar, a transportar o corpo da Vitória e, de acordo com a apuração do repórter Bruno Tavares, os três homens estão escondidos numa área de mata em Cajamar. As buscas pelos três suspeitos já começaram, e a gente vai acompanhar os desdobramentos. O senhor estava sabendo disso?”, perguntou ela. “Não. Não sabia de nada disso. Não conheço ninguém com esse nome. Patrícia, será que dava para você repetir pra mim, qual foi o motivo?”, pediu ele. Patrícia repetiu e Carlos se limitou apenas a agradecê-la. “Tá. Obrigado”.
Nas redes sociais, internautas ficaram indignados com a postura da jornalista. “É ético e legal da parte dela fazer isso?”, escreveu um. “Alguém avisa esse pai, que ele precisa de um advogado! O sensacionalismo passou dos limites aceitáveis”, disse outro. “Empatia passou longe”, publicou um terceiro.