Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Por que a Globo demorou doze horas para expulsar a agressora do BBB 22

Pressão nas redes repercutiu junto a patrocinadores, que investem quase 700 milhões no programa e 'pediram' para a direção reavaliar a decisão de mantê-la

Por Cleo Guimarães Atualizado em 16 fev 2022, 09h17 - Publicado em 15 fev 2022, 16h27

A cena foi ao ar no final da noite da segunda-feira (14) e provocou uma inflamada – e imediata – reação nas redes. Não só lá. No próprio Big Brother Brasil, o apresentador Tadeu Schmidt pareceu incomodado e constrangido com a cena que ele (e o Brasil todo) acabara de ver. Uma das participantes, Maria, usou um balde para agredir a rival Natália, ao usar uma força acima do normal para jogar água sobre a sua cabeça, uma metáfora de uma grande cusparada na “inimiga”. Apesar do clamor nacional, das imagens que não deixavam dúvida alguma, de o assunto “Maria” e “agressão” virarem trending topics no Twitter, a Globo demorou mais de 12 horas para decidir pela expulsão da atriz. Por quê?

BBB 22: Maria é expulsa do reality por agressão; veja o vídeo

Porque, a princípio, a cúpula do programa avaliou que não seria bom perder a participante, e que a agressão, vá lá, pode ter sido involuntária. Ela pediu desculpas. As desculpas foram timidamente aceitas… Mas como num efeito cascata, a pressão dos espectadores nas redes repercutiu, claro, nos patrocinadores.

 

São eles que vão injetar quase 700 milhões de reais no reality este ano – as cotas variam de 11 milhões a 92 milhões. Lembra que Tiago Leifert disse que o programa ajuda a pagar os salários de todos da emissora? Pois é. Money talks. Por pressão dos anunciantes que, obviamente, não pagam tão caro para terem suas marcas associadas a baixarias e agressões, a direção do programa “reavaliou cuidadosamente as imagens” (segundo suas próprias palavras) e decidiu expulsar Maria. Procurada por VEJA, a Globo não comentou o motivo que a levou a demorar  mais de 12 horas para decidir pela desclassificação da atriz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.