Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Procuradora do Rio apresenta projeto em conferência da ONU no Quênia

Conselho de Acadêmicos das Nações Unidas acontece a partir desta segunda-feira, 23

Por Giovanna Fraguito Atualizado em 23 jun 2025, 19h20 - Publicado em 23 jun 2025, 19h18

O Projeto Morte Zero, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), será apresentado durante o encontro do Conselho de Acadêmicos das Nações Unidas, que acontece a partir desta segunda-feira, 23, e vai até quinta-feira, 26, em Nairóbi, no Quênia. O evento reúne pesquisadores de diversas partes do mundo para discutir temas como mudanças climáticas, justiça ambiental e planejamento urbano sustentável. Idealizado em 2002 pela procuradora Denise Tarin, o Projeto Morte Zero tem como objetivo contribuir para a prevenção de desastres socioambientais, fortalecendo a resiliência das populações mais vulneráveis. A iniciativa foi reconhecida internacionalmente por sua abordagem preventiva e integrada ao cotidiano das comunidades vulneráveis a desastres.

“É um orgulho estar falando do trabalho do Ministério Público na prevenção de desastres e governança climática. O MP brasileiro é o único no mundo que atua de forma preventiva e em todas as políticas públicas, fora da tradicional persecução penal. O trabalho integrado, colaborativo e inovador em favor das comunidades vulneráveis aos desastres está sendo uma luz em um mundo sem esperanças. É isso que estou ouvindo”, diz a procuradora à coluna GENTE.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.