Erik e Lyle Menendez, que estão cumprindo penas de prisão perpétua pelos assassinatos de seus pais, Jose e Kitty, há mais de 30 anos, tiveram sua história retratada na série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, da Netflix. O promotor público do Condado de Los Angeles, George Gascón, anunciou nesta quinta-feira, 24, que seu gabinete pedirá ao juiz do Tribunal Superior da cidade que sentencie novamente os irmãos.
Gascon pedirá que os irmãos, que foram condenados por homicídio de primeiro grau em 1996 e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, sejam sentenciados novamente à prisão perpétua, mas com possibilidade de liberdade condicional. Se aprovado, os irmãos seriam imediatamente elegíveis para a liberdade condicional.
“Eles estão na prisão há quase 35 anos. Acredito que pagaram sua dívida com a sociedade. Eles se engajaram em uma jornada diferente — uma jornada de redenção e reabilitação. Enquanto estavam na prisão, eles criaram grupos para lidar com traumas e ajudaram presos com deficiências físicas. Tudo isso foi feito por dois jovens que não tinham esperanças de sair da prisão”, disse o promotor.