Quem é a guarda que prendeu bandido fantasiada de princesa
'O ladrão ficou confuso', diz Daiane Guedes, de 36 anos, que impediu um assalto na Grande Florianópolis, na sexta 31
Desarmada e com a roupa de princesa da foto acima, a guarda Daiane Guedes, de 36 anos, ganhou as redes sociais ao impedir um assalto na Grande Florianópolis, na sexta 31.
Como foi a prisão? Sou atriz e tinha acabado de sair de uma apresentação infantil. Voltava para a base, onde mudaria de roupa e pegaria a minha arma. Foi quando deparei com a situação: o cidadão já havia tomado a mochila do meu amigo, que também é ator, e tentava pegar seu celular. Desci do carro e dei voz de prisão. O ladrão ficou confuso. Deve ter achado que era brincadeira e tentou tirar onda. Ele não estava armado.
A senhora tem formação em teatro? Eu fundei a minha companhia, Trânsito in Cena, há dez anos, quando já estava na Guarda Municipal. Faço montagens de caráter educativo.
Pensa em se dedicar só à atuação? Se um dia conseguir algo que me dê estabilidade, é possível. Hoje não tem como.
É possível ser policial e princesa? Pensando em contos de fadas, as princesas são bem diferentes hoje. A sociedade está mudando, e toda mulher tem de ser o que ela quiser: princesa, heroína, policial ou dona de casa.
Em suas redes sociais, a senhora exibe armas. O que acha de facilitar o acesso a elas? No país em que a gente vive, não dá para colocar arma na mão de qualquer pessoa. A situação já está complicada. O foco deve ser a educação.
Publicado em VEJA de 12 de junho de 2019, edição nº 2638
Qual a sua opinião sobre o tema deste artigo? Se deseja ter seu comentário publicado na edição semanal de VEJA, escreva para veja@abril.com.br