Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Roberta Medina define futuro do sertanejo e legado no Rock in Rio

Vice-presidente do festival de música, que começa nesta sexta-feira, 13, é a convidada da semana do programa da coluna GENTE; assista

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 set 2024, 11h31 - Publicado em 9 set 2024, 11h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dificilmente uma só imagem conseguiria dar conta do que representa o Rock in Rio para o cenário musical brasileiro. Chegando a quarenta anos, ele cresceu e apareceu, ganhou outras dimensões, novos terrenos, expandiu fronteiras, conquistou novos públicos. E continua apresentando novidades. Na edição que se inicia nesta sexta-feira, 13, seguindo até domingo, 15, com mais quatro dias no outro final de semana (de 19 a 22), novidades como o Dia Brasil, só com atrações nacionais, e a chegada do sertanejo como gênero que se soma a tantos outros já presentes no lineup do festival. Em entrevista ao programa semanal da coluna GENTE no Youtube, no streaming VEJA+ e também disponível no Spotify, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, fala dessas e de outras polêmicas que rondam o badalado evento no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Confira.

    LEGADO DE 40 ANOS. É um evento, uma marca que foi abraçada como bandeira de uma geração num momento histórico e social muito importante para o país, lá em 1985. É muita responsabilidade lidar com isso, atender e cuidar à altura. Ah, é o Queen, Love of My Life? Tá, tá, essa é uma imagem muito emblemática. É o nosso Ney, que abriu o Palco Mundo, foi o nosso Cazuza, anunciando a vitória do Tancredo (Neves, para presidência), é tanta coisa… É o que gente construiu e reverberou para o mundo”.

    + Confira o line-up completo do Rock in Rio 2024

    DIA BRASIL. “A potência e a força da nossa música, na verdade, foi a galera que fez acontecer, desde o de 1985, lá atrás. (…) Rock in Rio é uma grande referência do talento brasileiro, de saber fazer grandes eventos internacionais, de saber organizar cidades para receber grandes eventos. Porque não se resume a dentro dos muros da cidade do Rock, mas a todo um ecossistema, uma sociedade que se organiza para receber uma festa. Ninguém podia representar melhor os 40 anos do que a própria música brasileira”.

    SERTANEJO. “Se a gente olhar a história do Rock in Rio, é um evento de grandes massas, é óbvio que a gente traz novidades, apresenta artistas, ajuda a construir a jornada até da música brasileira. Mas, a partir de um determinado ponto, o Rock in Rio é reflexo da sociedade. Os temas que surgem aqui são os que… Não é porque a organização coloca. A organização coloca suas propostas, mas o tema brota com tudo o que é relevante para a sociedade. É isso que estou te falando, não precisa pedir licença. Simplesmente acontece. Foi muito bacana o que aconteceu no show do Bruno Mars (no The Town, em 2023, ele tocou acordes de Evidências). Foi uma porta que não tem mais o trinco, bicho. Não fecha de jeito nenhum”.

    Continua após a publicidade

    LADY GAGA. “Foi uma mega frustração (o cancelamento da cantora na edição de 2017) e vou dizer o porquê. Para gente, deu muito trabalho, foi bem difícil gerir aquilo tudo no tempo que aconteceu, mas a frustração que a gente viu nos olhinhos dos fãs que já estavam na porta da Cidade do Rock não dá nem para explicar. Só ela vindo para poder tapar esse buraco. Não é em relação a história do festival, é da galera que se organizou, que montou suas fantasias, que preparou o visual e que investiu sua grana para vir de fora do Rio, foi muito duro”.

    ANITTA. “Olha, você já sabe, eu adoro a Anitta e espero que, sim, em breve ela esteja com a gente de novo”.

    ROCK IN BELÉM. “Não vai acontecer de forma alguma, não tem Rock in Rio sendo pensado fora do Rio e de Lisboa. A gente já está agora com The Town, com produção do Lolla todos os anos no Brasil, estamos com coisas já suficiente para botar a equipe para vibrar. Não, não temos outro festival Rock in Rio vindo por aí”.

    Continua após a publicidade

    INGRESSOS ENCALHADOS? “A gente tem os residuais de três dias (15, 19 e 21). Uma coisa que a gente constatou e que precisa ser trabalhada de forma diferente enquanto sociedade, porque isso não está na nossa mão, é preço muito alto para vir ao Rio de Janeiro nessa época do ano. No nosso caso, a gente faz o evento como sempre fez, e as indústrias que são impactadas positivamente vão ter que repensar em fazer algumas escolhas também”.

    MEIO AMBIENTE. “Somos eternos otimistas, nossa missão nessa jornada é mostrar soluções que estão sendo criadas, iniciativas que fazem a diferença. É a gente poder usar a plataforma de mídia dos nossos festivais para convidar o público a assumir sua parte de responsabilidade, a empurrar a conversa para a iniciativa privada, iluminar temas que o próprio poder público possa acelerar”.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco
    Continua após publicidade

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.