Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Seis escolas desfilam neste domingo na Sapucaí

A atual campeã, Grande Rio, e a Mangueira são as mais esperadas

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 fev 2023, 12h10 - Publicado em 19 fev 2023, 11h00

Começam nesta noite de domingo, 19, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Império Serrano é a primeira escola a desfilar, com uma homenagem ao sambista Arlindo Cruz. O enredo é baseado no sucesso Meu Lugar e foi pensado pelo carnavalesco Alex de Souza. Darlin Ferrattry, mãe da cantora Lexa, desfila pela segunda vez consecutiva como rainha de bateria. Atual campeã, Grande Rio é a segunda a pisar na avenida. Zeca Pagodinho é tema do enredo deste ano pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. Depois do desfile sobre Exu, a escola tenta disputar o bicampeonato com uma homenagem ao pagodeiro. Paolla Oliveira será rainha de bateria da escola pela quinta vez e a lista de famosos presentes no desfile é longa. Entre eles: David Brazil, Monique Alfradique, Pocah, o rapper Xamã, as modelos Renata Kuerten e Yasmin Brunet.

Mocidade Independente de Padre Miguel é a terceira escola a desfilar. A verde e branco apresenta o enredo Terra do meu céu, estrelas do meu chão do carnavalesco Marcus Ferreira. A obra abordará o legado dos artistas do Alto do Moura, discípulos de Mestre Vitalino. Giovana Angélica é a rainha de bateria, ela ocupa o posto desde 2020 e é nascida e criada em Padre Miguel, zona oeste do Rio. A Unidos da Tijuca é a quarta escola a desfilar e fará uma homenagem à Baía de Todos os Santos. O carnavalesco Jack Vasconcelos diz que o público vai se sentir em uma viagem lúdica conduzida pelas próprias águas da baía. A cantora Lexa é rainha de bateria da escola pelo segundo ano consecutivo.

Penúltima agremiação da primeira noite, o Acadêmicos do Salgueiro vem com o enredo Delírios de um paraíso vermelho, do carnavalesco Alex de Souza, sobre a valorização da liberdade de expressão, com homenagem a Joãosinho Trinta. A atriz Viviane Araújo é a rainha de bateria da escola por mais um ano. A atriz Dandara Mariana e a cantora Rebecca Alves, cria da comunidade, são as musas da escola. A última a escola a desfilar nesta primeira noite é a Estação Primeira de Mangueira. A verde e rosa, dos carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão, vem com o enredo As Áfricas que a Bahia canta. A escola vai destacar o protagonismo feminino e a luta pelo fortalecimento da identidade afro-brasileira, a partir da música e do carnaval na Bahia. Evelyn Bastos, rainha de bateria, está no posto há 10 anos.

Continua após a publicidade

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.