Sergio Marone viverá o Anticristo na novela Apocalipse, que estreia nesta terça-feira na Record. O ator retorna ao papel de grande vilão de um folhetim depois do sucesso de Os Dez Mandamentos e garante que o novo personagem tem semelhanças com o Ramsés, o faraó megalomaníaco interpretado por ele anteriormente. “O Ramsés se intitulava Deus e queria ser adorado como um. O Anticristo também é humano e não um diabo. Os dois vibram nessa mesma energia”, garante.
Marone tem se especializado em fazer vilões. Além de Ramsés, deu voz ao Rei Storm em My Little Pony: o Filme e interpretou Pôncio Pilatos em uma versão espanhola do filme Jesus de Nazaré.
Apocalipse se passará nos dias atuais e será baseada na história bíblica. O Anticristo vivido por Marone se chamará Ricardo Montana, um homem sedutor e arrogante, que vai se envolver com Isabela Gudman (Paloma Bernardi).
Sergio acredita que o novo folhetim poderá repetir o sucesso de Os Dez Mandamentos, que ameaçou por diversas vezes a novela das 9 da Globo e chegou a alcançar mais de 2 milhões de espectadores em exibição nos Estados Unidos. “A produção tem grande potencial e traz a mesma autora, Vivian Oliveira. Acho que é um dos melhores elencos que a Record já teve em uma novela. Não esperava ganhar um personagem tão bom quanto o Ramsés em tão pouco tempo”, garante.
Além de atuar na novela, Marone está produzindo a adaptação da obra Jesus Kid, de Lourenço Mutarelli, para o cinema. Agora, a equipe está finalizando a captação da renda para filmar em 2018.