Silvia Abravanel embarca na terça de Carnaval, 25, para Orlando com o objetivo de pedir – cara a cara – demissão para seu pai. Ontem, a filha de Silvio Santos e herdeira do SBT solicitou seu desligamento para a direção do canal. O pedido foi negado, até porque ela é a chefe, daí Silvia ir diretamente falar com o Dono do Baú.
A decisão ocorre após um episódio lastimável ocorrido diante das câmeras, ao vivo, durante o programa Bom Dia & Cia. Sem explicações, ela chamou três funcionários para confrontá-los: quis averiguar se eles sabiam que ela faltaria à gravação de segunda, 17. O grupo ficou perplexo. Atacada pelo o que foi considerado assédio moral, ela acabou irritada. Silvia se sentiu traída pela equipe achando que tinha sido “vazada” a informação de que faltou ao trabalho, deixando todos sem ter o que fazer.
Muito se especula o que teria levado Silvia a tomar a medida drástica. A relação dela com o pai anda bem, os dois se falam no camarim do SBT com frequência. Filha número 2 do primeiro casamento de Silvio Santos, Silvia trata a madrasta Íris Abravanel pelo termo de “mãe”. A relação com as irmãs não é um mar de rosas, mas isso não é novidade. Na vida pessoal, a mulher de 49 anos está namorando Vinícios de Oliveira, de 29 anos, policial militar que fazia bico como seu segurança pessoal. Ela diz se tratar de uma história parecida com o filme O Guarda Costas. “A vida imita a arte”, ela diz aos amigos.
De todo modo, internamente no SBT a avaliação é que faltou inteligência emocional a Silvia. Ela é intempestiva. Quando irritada, fica ríspida com as pessoas e não pensa antes de tomar uma decisão. Também costuma chegar em cima do horário.
Silvio Santos não falou com a direção da empresa sobre o episódio, mas está a par de tudo — até porque ele recebe um clipping diário com todas as informações sobre o SBT. Até uma definição, o Bom Dia & Cia. vai ao ar sem o comando de uma apresentadora, apenas com desenhos infantis.