Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Teleton e a maratona de solidariedade de Silvio Santos

Em parceria com associação, apresentador criou campanha de arrecadação para pessoas com deficiência

Por Nara Boechat 17 ago 2024, 14h18

No fim da década de 1990, Silvio Santos firmou uma parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), abrindo as portas da programação do SBT para uma maratona de solidariedade, o Teleton, que tornou-se uma das maiores campanhas da categoria no país e segue no ar até hoje.

Leia também: Acompanhe a cobertura da morte de Silvio Santos na coluna GENTE

Em nota, a AACD lembrou da importância do poder do apresentador, que morreu neste sábado, 17, aos 93 anos, a quem chama de “figura fundamental na história da instituição”. Segundo a associação, por meio do projeto, conseguiu arrecadar fundos para construir dez unidades espalhadas pelo país, viabilizando mais de 15 milhões de atendimentos a pacientes.

“O Teleton transformou a história da pessoa com deficiência no Brasil. Em 1998, quando a campanha começou, a causa tinha pouca ou quase nenhuma visibilidade. Hoje podemos ver esse cenário completamente diferente, com esse público tendo muito mais oportunidades de trabalhar, estudar, se divertir e viver uma vida plena”, diz a nota.

O programa era realizado nos estúdios do SBT e ficava mais de 24 horas no ar. Ao som da música Depende de Nós, cantada por Fafá de Belém, o especial recebia diversos artistas. Já passaram pelos palcos nomes como Chitãozinho e Xororó, Angela Maria, Agnaldo Timóteo, Roberto Carlos, entre outros. Até globais estiveram no Teleton, como Xuxa Meneghel e Renato Aragão.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.