Valesca Popozuda se tornou um show à parte no ‘MasterChef Celebridades’
Atração da Band traz uma competição com famosos entre os competidores
Quem vem se destacando no MasterChef Celebridades, uma nova versão do reality show que reúne diversas personalidades, é Valesca Popozuda, 47 anos. A funkeira não é novata na atração, já tendo cozinhando no programa culinário em 2022, quando foi uma convidada especial. Valesca tem rebolado com habilidade na luta contra o tempo, a adrenalina das provas e a rotina dos competidores.
De primeira, a cantora não quis aceitar o convite, mas depois de analisar a oportunidade, decidiu que era hora de entrar na competição. “Duas amigas me ajudaram muito, Carola e Narriman, mãe dela. Eu ia para a casa delas e aprendia sobre temperos, cozinhar comidas que nunca tinha feito, mas via no programa. E comecei a assistir o reality por outros olhos. Acordava, dormia e comia assistindo ao MasterChef”, diz ela que, no primeiro programa, deu gritos para fazer o parceiro de cena Luciano Szafir ouvir seus comandos separados por uma parede no estúdio. Ela se deu bem; já ele, quase eliminado.
Apesar da maior parte dos participantes não ter contato profissional com o preparo de comida, os chefs não têm sido “leves” com as críticas aos pratos. “Eu sou uma pessoa calma, mas quando me comprometo à algo, dou o meu sangue. Posso adiantar, que de fofura e de leveza, não teve nada”, relata.
Entre as bandeiras que a cantora pretende erguer em sua participação no reality, está a da inclusão de mais funkeiros e rappers em novelas, realities e programas. A seu ver, o MasterChef é uma ótima oportunidade para o público mudar a percepção por conta dos estereótipos. “Por que eu não posso estar na cozinha mais famosa do mundo? Eu posso sim. Esse tipo de visão é muito mais dos telespectadores, do que de quem comanda os programas”.
Como o MST passou de inimigo de Alckmin a seu aliado na disputa eleitoral







