Detentas se rebelam em nova fase de ‘Orange is the New Black’
Após morte de personagem, série da Netflix acompanha três dias de rebelião em Litchfield
Orange is the New Black voltou com a sua quinta temporada e mostrou o caos instalado na penitenciária de Litchfield, depois dos últimos acontecimentos da série. Com a morte de uma das detentas por um guarda, as mulheres se rebelam contra todas as irregularidades que são obrigadas a aceitar.
No último trailer divulgado pela Netflix, uma das detentas diz: “se for pra corrigir este lugar, precisamos falar como um grupo unido”. Os 13 episódios vão se passar em apenas três dias, período em que os variados grupos da prisão terão que deixar as diferenças de lado em prol de um objetivo em comum.
A série, que já foi indicada a 6 Globos de Ouro e já ganhou 4 Emmys, é baseada no livro de mesmo nome de Piper Kerman, em que a autora conta a história do período que passou em uma prenitenciária por ter se envolvido com tráfico internacional de drogas. A criadora é Jenji Kohan, também responsável pela série Weeds do canal americano Showtime, que contava a história de uma mulher que passa a vender maconha para sustentar a família em 8 temporadas.
Orange is the New Black, que teve sua primeira temporada lançada em 2013, conta a história de diversas detentas da penitenciária de Piper, abordando assuntos como racismo, homofobia, transsexualidade e corrupção. Todos os novos episódios já estão disponíveis no site da Netflix.
https://www.youtube.com/watch?v=9feCpLBJ0WE