‘Gato de Botas 2’ ganha animação vibrante que realça o faz de conta
Indicada ao Globo de Ouro, longa deixou de lado os traços realistas de seu antecessor para contar as aventuras do felino que está em sua última vida
Gato de Botas 2: O Último Pedido (Puss in Boots: the Last Wish, Estados Unidos, 2022. Em cartaz a partir de quinta-feira 5)
Com sotaque carregado e afeição pela farra, o presunçoso Gato de Botas é um ídolo dos contos de fadas — até que descobre estar na última de suas nove vidas (como na tradição anglo-saxã, diferentemente das sete vidas na nossa). Pela primeira vez, o herói transparece medo. Ao ouvir falar sobre a fantástica Estrela dos Desejos, capaz de alterar sua sina, ele embarca numa caçada ao tesouro contra figuras como Cachinhos Dourados e o Lobo Mau. Na jornada, nasce a parceria improvável com um cãozinho e a rival Kitty Pata Mansa. Indicado ao Globo de Ouro de animação, o longa troca os traços realistas do primeiro filme por uma estética mais vibrante que realça a magia do faz de conta — belíssimo pano de fundo para as mensagens sobre amor e amizade que norteiam a narrativa.