‘Pitch’ imagina uma mulher na liga principal de beisebol dos EUA
Série estreia no canal pago Fox na manhã deste domingo (2), às 9h15
Um dos esportes mais queridos pelos americanos, o beisebol proibiu formalmente a contratação de mulheres de 1952 até 1992 na Major League, a liga principal da modalidade. Vinte e cinco anos se passaram desde que a proibição foi derrubada, mas a situação continua a mesma: nenhuma mulher jamais jogou na liga. É nesse cenário que a série Pitch, que estreia no canal pago Fox na manhã deste domingo (2), às 9h15, se insere ao apresentar sua protagonista, Ginny (Kylie Bunbury), a primeira mulher a ser convidada a integrar um time da Major League como arremessadora.
Impulsionada à fama repentinamente e com o desafio de ser a primeira mulher nessa situação, a jovem precisa equilibrar seus anseios e preocupações com os sentimentos daqueles que a rodeiam: seu pai exigente, Bill Baker (Michael Beach), sua agente ambiciosa Amelia Slater (Ali Larter) e os desconfiados Al Luongo (Dan Lauria) e Oscar Arguella (Mark Consuelos), respectivamente o gerente e o diretor geral do time para o qual ela joga, o San Diego Padres. Além disso, ainda almeja provar aos companheiros de equipe que é capaz.
O seriado foi elogiado principalmente por sua protagonista, Kylie Bunbury (Under the Dome e Twisted), que conseguiu dar um tom de mistério a Ginny, sem revelar por completo sua personalidade – ora forte, ora fragilizada por ter que atender a tantas demandas.
https://www.youtube.com/watch?v=wnFh-k0DxV0