Prepare o lencinho. This Is Us, a série que estreia no canal pago Fox Life no dia 22 de agosto, às 22h45, é daquelas de fazer o espectador chorar como bebê desmamado. A produção de Dan Fogelman é um melodrama assumido, construído para fazer o espectador se emocionar com os encontros e desencontros dos personagens.
O primeiro episódio começa informando que 18 milhões de pessoas fazem aniversário no mesmo dia. Em seguida, algumas dessas pessoas, todas comemorando 36 anos, são mostradas. Jack (Milo Ventimiglia) vive em clima de romance com a esposa, Rebecca (Mandy Moore), que está grávida de trigêmeos. Kevin (Justin Hartley) é um ator que passa a questionar seu trabalho em uma série de TV – que inclui tirar a camiseta para mostrar o tanquinho a toda hora. Kate (Chrissy Metz) vive em constante batalha contra o peso. Já Randall (Sterling K. Brown) acaba de localizar seu pai biológico.
Com uma história ágil, a série nunca entedia. E, usando do bom humor, a produção evita se tornar um dramalhão excessivo, que usa de cenas emocionantes somente por usar – em This Is Us, elas sempre têm uma função narrativa. Fugindo de cenas violentas, guerras, zumbis ou disputas por tronos de ferro, que dominam a TV atual, o seriado acabou agradando quem procurava um bom drama sobre as relações humanas e bateu recordes de audiência nos Estados Unidos. A série já tem mais duas temporadas garantidas. Neste ano, foi indicada a três prêmios no Globo de Ouro e a dez no Emmy, o Oscar da televisão.
https://www.youtube.com/watch?v=fV0GZrWHMVo