Jenna Ortega reinventou o naked dress, sem esbarrar na nudez pela nudez…
Com Givenchy de pedrarias, barriga à mostra e sensualidade estratégica, a atriz prova que naked pode ser arte, não só provocação

No tapete vermelho do Emmy 2025, Jenna Ortega era uma das mais bem vestidas. Curiosamente, com um modelo em que boa parte do seu corpo estava exposta – o que sempre dá polêmica. Mas por que não choveram críticas ao modelo da intérprete de Wandinha? Simples, ela reinterpretou o conceito de “naked dress” com uma abordagem mais sofisticada, em uma fusão de sensualidade e arte.
Ao contrário de outros momentos de “naked dressing” em que a aparição é pura e simplesmente para chamar a atenção em tom provocativo, como aconteceu com a polêmica de Bianca Censori, ex-namorada de Kenye West, no Grammy em fevereiro, Jenna trouxe a “nudez” de forma sutil e bem artística.
Coordenou um top deslumbrante feito inteiramente de pedras preciosas — cristais, pérolas e diamantes em tons de âmbar, burgundy e sálvia, dispostos em uma rede cintilante sobre seu torso a uma saia preta de cintura baixa, com fenda lateral – o que deixava sua barriga e pernas à mostra, além dos seios estrategicamente arrumados na criação de Sarah Burton para Givenchy (entregue em uma caixa em formato de caixão, reforçando a estética gótica que a atriz cultiva).
Jenna completou o look sexy com saltos Louboutin, enquanto o cabelo preso e a maquiagem com olhos esfumados e batom vinho mantiveram sua assinatura gótica. Bom lembrar que esse estilo, porém, não é apenas uma escolha estética, mas uma extensão do “method dressing” (método de vestir) que ela vem praticando em torno de suas personagens.
Uma abordagem que demonstra um senso de moda profundo e autoral, em contraste com outras celebridades que optam por looks polêmicos sem uma conexão clara com sua identidade ou trabalho. Jenna utiliza a moda como uma extensão de sua personalidade e de sua arte, fazendo escolhas que dialogam com seu estilo e com as narrativas que ela representa. Em suma, Jenna manteve o conceito do “naked dress” vivo, mas o elevou a um novo patamar, transformando-o em uma declaração de estilo, arte e autenticidade. Acertou em cheio!
Veja o look de Jenna Ortega no Emmy 2025:
