O vestido que fez Jennifer Lopez brilhar em evento, mesmo não estando lá
Ao usar o icônico modelo selva da Versace, que o tempo não esquece, Amber Valletta fez a cantora ser lembrada e roubar a cena
A$AP Rocky levou o prêmio de Ícone Fashion no CFDA Awards 2025. Levou Rihanna para potencializar as atenções, ambos vestidos de Chanel, com assinatura de Matthieu Blazy – o look dela, aliás, parecia saído de uma capa de revista. Mas, no final, não teve pra ninguém. A estrela da noite foi a super modelo Amber Valletta, convidada da homenageada Donatella Versace, premiada por sua contribuição à comunidade LGBTQ+ e apoio a jovens talentos, mas celebrada, mais uma vez, por um icônico vestido da Versace e que acabou fazendo brilhar outra estrela, mesmo não estando lá: Jennifer Lopez.
Amber Valletta subiu ao palco para entregar o prêmio Mudança Positiva à amiga Donatella. Não precisaria, porém, falar uma única palavra – seu look já dizia tudo. O vestido? Aquele. O lendário, o impossível de esquecer, o decotado e transparente com estampa de selva que J.LO usou no Grammy de 2000 — o mesmo que fez o Google criar o Google Imagens, só pra dar conta da avalanche de buscas por “J.Lo Versace”.
Mas há um plot twist fashion curioso: Amber, na verdade, foi a primeira a usá-lo. Sim, em 2000, antes da cantora, ela desfilou uma versão mais curta do modelo no fashion show de primavera da Versace. Duas décadas depois, a própria J.LO também subiu na passarela da grife para desfilar o mesmo vestido, mas ao ressurgir com ele agora, no auge de sua maturidade e poder, a supermodelo não apenas prestou homenagem à amiga e à marca — ela reivindicou seu lugar nessa história.
Enquanto flashes explodiam e olhares, o vestido que um dia lançou uma nova era de celebridades e internet, agora voltava pelas mãos (e curvas) de quem o inaugurou. Um lembrete chique, magnético e afiado de que contra um clássico, não há argumento.







