A grande aposta da Nike em Kim Kardashian e sua marca de roupas justas
Gigante esportiva fará linha de roupas fitness com a SKIMS, etiqueta explosiva da influencer para reverter cenário de prejuízo

Não é novidade que a Nike anda correndo atrás de um enorme prejuízo que, em 2024, culminou nos piores resultados de sua história, tendo que, às pressas, trocar o ex-CEO John Donahoe pelo antigo presidente Elliott Hill, tirando-o da aposentadoria para reverter o cenário.
Entre as estratégias da etiqueta americana criada em 1972 está a continuação das parcerias com nomes do esporte e da música, especialmente para a linha Jordan, adorada por estrelas como Rihanna, e a aposta em novas colaborações como a já anunciada collab com a Supreme, grife de streetwear do momento, e com Kim Kardashian e sua SKIMS, na criação de uma nova linha fitness feminina chamada NikeSKIMS.
Embora o projeto ainda seja mantido em sigilo, as duas empresas afirmaram que estão “trabalhando” em uma “linha extensa” de roupas esportivas ajustadas ao corpo das mulheres, além de calçados e acessórios, que serão lançados ainda este ano nos Estados Unidos e em 2026 no resto do mundo.
“Essa parceria é o ápice dessa visão compartilhada, entregando produtos que são meticulosamente desenhados para esculpir e ter desempenho em todos os corpos”, disse Kim Kardashian, fundadora da Skims, referindo-se justamente ao foco de sua grife – roupas íntimas e cintas modeladoras que propõem “soluções para todos os corpos”.
A parceria parece bastante acertada para ajudar a alavancar a Nike, já que a SKIMS é um grande case de sucesso em importância, influência e solidez. Criada pela socialite e influencer em setembro de 2019, a etiqueta conseguiu se consolidar em um mercado muito competitivo, sem estar ligada a nenhum conglomerado de luxo, sem um logo reconhecível, sem ter uma loja própria – vende apenas na Nordstrom, Ssense e Net-A-Porter – e sem estar diretamente ancorada na imagem de Kim (mesmo ela postando peças quase todos os dias em seu Instagram).
Em menos de cinco anos, a SKIMS já estava avaliada em 4 bilhões de dólares e reconhecida como uma marca desejada, engajada e pautada na diversidade, sem precisar de grandes campanhas e conteúdos impactantes. Pelo visto, é justamente aí que pode morar o segredo – além, é claro, do altamente vendedor toque de midas de Kim.