As 10 estrelas mais bem-vestidas do primeiro baile de moda do Museu do Louvre
Instituição francesa celebrou a exposição 'Louvre Couture — Objets d’Arts, Objets de Mode' em Paris

No embalo da Semana de Moda de Paris, que começou nesta terça-feira 4, o Museu do Louvre promoveu o Grand Fashion Dinner, um jantar de gala realizado na sala da Cour Marly e com menu assinado pela chef Michelin Anne-Sophie Pic, para arrecadação de fundos em comemoração à extraordinária exposição, Louvre Couture — Objets d’Arts, Objets de Mode, que reúne 65 modelos de vestidos e trinta acessórios, desenhados por 45 maisons de costura, dos anos 1960 a 2025, postadas com altivez entre obras-primas da instituição parisiense.
Por se tratar de um evento ligado à moda – o primeiro da história do Louvre – estrelas trataram de caprichar no visual, digno de um tapete vermelho. Não à toa, foi chamado de MET Gala francês. A seguir as mais bem-vestidas:
Keira Knightley, de Chanel
Depois de Fernanda Torres exibir no Oscar um modelo exclusivo da Chanel, saído diretamente da passarela de alta-costura outono-inverno 2024-2025, foi a vez de Keira Knightley escolher um do mesmo desfile para o jantar de gala do Louvre. A atriz optou por um vestido sem alças, em veludo preto enfeitado com borlas, gotas e flores de luz bordadas pela casa Lesage. Trazia ainda um tutu largo feito de organza preta plissada e renda e 3550 detalhes no modelo que levou 350 horas para ser feito.

Gigi Hadid, de Moschino
Gigi Hadid optou por um modelo texturizado da Moschino que, na verdade, é composto por três vestidos diferentes, misturados em um só. De silhueta justa e futurista, o look trouxe diferentes tons metálicos – uma malha prateada na manga caída, a parte central bordada com brilhantes amarelos e brancos e franjas cor de bronze. O penteado estilo “snow-white bob” fez o contraponto retrô.

Rosie Huntington-Whiteley, de Balenciaga
Rosie Huntington-Whiteley surgiu toda brilhante, em um vestido preto de lantejoulas com espartilho da Balenciaga, que combinou com tachas de diamante e sapatos pontudos.

Anna Sawai, de Dior
Anna Sawai estava deslumbrante em um dos looks mais memoráveis da mais recente coleção de alta-costura da Dior: um vestido branco, todo bordado, com uma dramática saia xadrez.

Gemma Chan, de Jason Wu
Gemma Chan fez uma entrada triunfal com seu vestido de seda vermelha Jason Wu, sem alças e com saia volumosa, combinado com um lindo colar de diamantes. Estava deslumbrante.

Carla Bruni, de Galliano vintage
Carla Bruni mergulhou no arquivo de John Galliano para encontrar seu vestido de seda off-white com detalhes florais. Da coleção outono/inverno 1995 do designer, ela combinou com luvas pretas.

Barbara Palvin, de Iris Van Herpen
Barbara Palvin acertou em cheio em uma criação creme da Iris Van Herpen. O modelo estrategicamente transparente trazia um decote um pouco abaixo dos ombros e uma bela cauda esvoaçante.

Naomi Campbell, de Chanel
Naomi Campbell optou por um vestido simples da Chanel, mas roubou a cena ao apostar em um teatral casaco rosa.

Michelle Yeoh, de Balenciaga
A atriz vencedora do Oscar escolheu um modelo preto, justo, de um ombro só da Balenciaga. Modelo usado pela cantora Anok no Festival de Cannes em 2023, traz um drapeado na cintura e cauda que conferem um charme a mais.

Victoria Beckham, de Victoria Beckham
A estilista e ex-Spice Girl também escolheu um vestido preto, justo e com detalhe drapeado na cintura, que ela mesma fez. Com caimento impecável e silhueta sereia, o modelo ainda traz mangas longas e uma cauda dramática.
