Ativista ambiental, como Jane Fonda foi parar em uma campanha de tênis de luxo?
Atriz não é muito amigável com marcas, mas presidente da Golden Goose disse que ela era a sua única opção

Vencedora de dois Oscar, Jane Fonda é atualmente mais associada ao ativismo ambiental. Aos 87 anos, ela deixou de lado o cinema e os vídeos de aeróbica para chamar a atenção para a crise climática (inclusive sendo presa algumas vezes enquanto fazia protestos no Capitólio). Desde então e em nome dessa causa, ela jurou não comprar mais roupas novas, nem mesmo para o tapete vermelho.
Obviamente, ela se tornou uma escolha improvável para estrelar uma campanha de tênis de luxo, até porque quem não compra, não se esforça para vender. Silvio Campara, o presidente-executivo da Golden Goose, marca conhecida pela estrela brilhante na lateral dos tênis, bateu o pé, dizendo que Jane era sua única escolha. Para a surpresa geral, ela concordou.
“Eu não faço muitas campanhas porque não sou amigável com muitas marcas. Mas meu agente disse que era uma empresa legal e tem práticas responsáveis”, contou a estrela, em entrevista ao The New York Times, acrescentando que tem muitos tênis e não os joga fora “porque não quer que acabem no oceano.”
Assim, Jane se tornou a nova garota propaganda da Golden Goose. “Eu gosto dos tênis deles”, disse.
Veja o vídeo da campanha: